quinta-feira, 18 de março de 2010


Paulo Santana, em seu blog na ZH refere o seguinte:

"Juracy Benedet, com 60 anos, teve um AVC no dia 4 de março corrente.
Foi internada então no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Só que naquele hospital não existe neurocirurgião, atendimento de que ela necessitava.
Ela ficou esperando a morte naquele hospital, à procura de uma vaga onde se pudesse prestar-lhe o atendimento necessário.
Não se diga que seus familiares ficaram inertes. Sem vaga em nenhum hospital, com a morte se aproximando, enfrentaram uma cruzada contra o tempo. Um advogado conseguiu três liminares com ordens para internamento imediato de dona Juracy num hospital competente. As três ordens judiciais foram ignoradas.
Dona Juracy continuava a morrer abandonada.
Até que veio a morrer, com total falta de recursos no último sábado, dia 13 de março."

Agora pare para refletir: Não há vaga nos presídios para os criminosos. Não há vaga nas escolas próximas para as crianças, portanto elas precisam fazer o cartão burocrático TEU. Não há vagas de emprego, e por isso tantos passam fome, trabalham ilegalmente, furtam... Mas como se não bastasse TUDO isso, agora não há vagas em hospitais. Não há médicos capacitados. Não há nem se quer quem acate as ordens da justiça e obedeça uma liminar com ordem para internamento IMEDIATO da paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário