Um Feliz 2010.
La Petit Ruive
A confiança eu procuro e encontro em você.
A noite chegou, o trabalho acabou, é hora de voltar para casa. Lar, doce lar? Mas a casa está escura, a televisão apagada e tudo é silêncio. Ninguém para abrir a porta, ninguém à espera. Você está só. Vem a tristeza da solidão... O que mais você deseja é não estar em solidão.
Entre as muitas coisas profundas que Sartre disse, essa é a que mais amo: "Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você."
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo a solteirona infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Antes idiota que infeliz!
Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu patio, do meu quarto, das minhas bonecas. É o que Martha Medeiros diz em “Não era amor, era melhor”. Concordo. Nunca sabemos o quão fortes somos para determinadas situações. Não me entendam mal, mas não falo de amor, nem de paixão e não me refiro ao sexo. Falo da vida. Das situações eventuais, ou não, que nos pegam de surpresa e que nos fazem ficar com cara de pastel. Martha não diz que o grande erro de cada um é valorizar demais os que não valem absolutamente nada. Enganar-se é algo comum. Ontem mesmo minha amiga disse que havia enganado-se com uma amiga dela. Uma menina que eu conheço se engana sobre o namorado. Um menino que eu conheço se engana sobre a namorada. Eu me engano sobre muitas pessoas, até com aquelas que eu nem teria o porquê de me enganar. Mas não são elas que me enganam, sou eu. Eu finjo que tudo está bem, eu finjo que elas gostam de mim, eu finjo que amanhã tudo vai dar certo. Eu. A culpa é inteiramente minha. Eu sou a idiota que nunca deveria ter brincado longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas.
Se vou postar sobre grandes e pequenas mulheres, porque não fazer a mesma análise dos homens?
Há homens de todos os gêneros: Cretinos, frescos, profissionais, infantis, chatos, inteligentes, gostosos, sensacionais... Há homens que te fazem perder a cabeça, literalmente. Há homens que te fazem pensar porque deus criou os homens. Homens de idades, mentalidades e origens distintas. De pensamentos confusos ou não, de corações bons ou não... Homens de posses e homens de grana curta. Homens que curtem rock e homens que só estão pela batida. Homens de tudo quanto é jeito... Altos, baixos, morenos, claros... Mas como mulher acredito que importante é avaliar o homem como homem... Homem que te deixa pra cima e homem que te deixa para baixo. (E por favor, mentes pervertidas, não pensem besteira. Isso também é importante, mas não pode ser objeto de análise). Dizem que por trás de todo grande homem há uma mulher... Mas percebem que o mesmo não se enquadra se for ao contrário? As solteironas mal amadas são as que mais progridem na vida profissional. Porém, sejamos claras e bem sinceras... Qual a mulher que não quer chegar em casa depois de um longo dia e ter o seu homem a lhe esperar? Há homens que vão estar ali de braços abertos, recepcionar com um beijo carinhoso... Há outros que estarão bebendo cerveja e assistindo o brasileirão (Ou os simpsons, vai saber). Cada homem é homem do seu jeito. Mulheres podem chegar em casa e se sentir felizes caso não tenha um homem lá, ou se sentir mais ainda caso tenham... Mas se for um homem do tipo meia combinando com cueca... Ah, daí até desanima. Homem bacana, bacana mesmo é aquele que confia no potencial da mulher. Não precisa ser marido, nem namorado, nem melhor amigo... Precisa apenas ser homem. Aquele que acredita que se ela dirigir a empresa tudo dará certo. Que não vai dizer quando um carro estiver batido que “Só podia ser mulher na direção”. Que sabe que se ela terá uma reunião composta exclusivamente de homens, é porque é boa o suficiente, e não atirada. Que não terá vergonha de leva-la ao estádio de futebol, mesmo sem ela saber se o de verde é o time para a qual estão torcendo. Homens que tem esquentam na cama... Homem que compreende que enquanto ela é auto suficiente na rua, é uma menina frágil em casa. Homem que respeite, que não brigue com você na frente dos outros, que te elogie sutilmente e que repare quando cortar ou tingir os cabelos. Homem que não faça piada sobre as outras mulheres na tua frente (Pode fazer, mas não na frente, viu?) e que não te chame de “patroa” na frente dos amigos. Homem que te pegue pelos cabelos, mas que também saiba te embalar no colo quando você precisar.
Não é fácil encontrar tudo isso em um homem... Portanto, quando encontrar... Valorize.
It's you that I adore
You'll always be my whore
You'll be a mother to my child
And a child to my heart
We must never be apart
We must never be apart
Lovely girl, you're the beauty in my world
Without you, there aren't reasons left to find
And I'll pull your crooked teeth
You'll be perfect just like me
You'll be a lover in my bed
And a gun to my head
We must never be apart
We must never be apart
Lovely girl, you're the murder in my world
Dressing coffins for the souls I've left to die
Drinking mercury to the mystery
Of all that you should ever leave behind
In time
In you I see dirty
In you I count stars
In you I feel so pretty
In you I taste God
In you I feel so hungry
In you I crash cars
We must never be apart
Drinking mercury to the mystery
Of all that you should ever seek to find
Lovely girl, you're the murder in my world
Dressing coffins for the souls I've left behind
In time
We must never be apart
And you'll always be my whore
'Cause you're the one that I adore
And I'll pull your crooked teeth
You'll be perfect just like me
In you I feel so dirty
In you I crash cars
In you I feel so pretty
In you I taste God
É você que eu adoro | |
Você sempre será minha prostituta | |
Você vai ser a mãe para minhas crianças | |
E uma criança pro meu coração |
Well you done done me and you bet I felt it
I tried to be chill but you're so hot that I melted
I fell right through the cracks, now I'm trying to get back
Before the cool done run out, I'll be giving it my bestest
And nothing's going to stop me but divine intervention
I reckon it's again my turn to win some or learn some
But I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm yours
Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find love love love
Listen to the music of the moment maybe sing with me
I like peaceful melody
It's your God-forsaken right to be loved love loved love
loved
So I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm sure
There's no need to complicate, our time is short
This is our fate, I'm yours
I've been spending way too long checking my tongue in the mirror
And bending over backwards just to try to see it clearer
My breath fogged up the glass
And so I drew a new face and I laughed
I guess what I be saying is there ain't no better reason
To rid yourself of vanity and just go with the seasons
It's what we aim to do, our name is our virtue
I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm sure
There's no need to complicate, our time is short
It cannot wait, I'm yours
I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm sure
There's no need to complicate, our time is short
This is our fate, I'm yours
Well open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find that the sky is yours