quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hoje eu fiquei pensando em como o mundo é pequeno, mas ainda assim gira, gira, gira e coloca tudo no seu devido lugar. Esse ano que, informalmente se vai, leva consigo muitas lembranças boas e ruins. Se tivesse que fazer uma retrospectiva diria que ainda hoje coisas muito importantes estão acontecendo, pessoas importantes estão surgindo e atitudes importantes estão sendo tomadas. Sim, para mim tudo é importante. Cada minuto fica marcado na vida, cada palavra dita, boa ou ruim, raramente é esquecida. Mais um ano a Cristiane me acompanhou na longa jornada do trabalho, do estudo, dos relacionamentos... Na longa jornada da vida. Em mais um ano exibimos para todos que as ruivas são as melhores, que a amizade pode ser sim verdadeira e duradoura e que amigas brigam sem que isso diminua o amor. Com a Larissa aprendi que o importante mesmo é ser feliz, mas que nem sempre o exterior demonstra tudo. Que as melhores besteiras são as melhores lembranças da vida, que os sorrisos mais sinceros são o que realmente faz valer a pena. Com o Rei aprendi mais que francês, aprendi o significado de amizade, coleguismo, companheirismo... Mas não foram só com as pessoas próximas... Aprendi com muita gente... Com a minha chefe eu aprendi o verdadeiro sentido de ser profissional, com o sonho bom eu aprendi a verdadeira relação de segredo, com o Gabriel eu aprendi como a gente pode acabar se enganando... É isso aí, cada uma das pessoas que passa pela minha vida me deixa uma marquinha, boa ou não, mas que vai me acompanhar para sempre. Sabe o que é engraçado também? Ás vezes você passa por alguém e não olha, recrimina ou simplesmente ignora... E depois você descobre que talvez essa pessoa seja especial, ou talvez não, depende... Mas tipo, o que eu quero dizer é: Sorriam mais, sejam mais liberais, mais felizes... Não se prendam no que os outros vão dizer ou pensar, não briguem tanto com quem se ama... Mas se brigar, saiba pedir desculpas, reconhecer, saiba perdoar... A vida é tão curta e tão imprevisível mesmo, de que adianta se apegar a coisas pequenas?
É por isso que desejo a todos um bom final de 2009, que com ele todas as coisas ruins desapareçam e que venha 2010, com muita paz e saúde, porque o resto a gente corre atrás. Que todo mundo consiga realizar suas metas, mas o mais importante, que corram e lutem por elas. Que o amor prevaleça, que a esperança renasça e que todos sejam muito, mas muito felizes.

Um Feliz 2010.
La Petit Ruive

Nenhum comentário:

Postar um comentário