quinta-feira, 28 de abril de 2011

Não só encontrar alguém, mas encontrar na hora certa, com o humor certo, o status no Orkut certo e os planetas alinhados.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Se não se pode mudar o que passou e não se deve mudar o futuro, eis a questão? Como apagar o presente? Sentimentos, pensamentos, saudades, melancolias, promessas, planejamentos, sonhos... Como viver em busca deles se lhes são dados como impossíveis e como abrir mão se um dia foram garantidos como reais? Confusa. Mais ainda.
Vou ter que falar!!! Posso falar? Posso? Cissa, posso falar? Robs? Milico? AAAAAAAAAAAAH.


Fui naquela droga SINE  para pegar os tais bons antecedentes. (Mas ontem eu fui no TD FACIL fazer a IDENTIDADE nova, até aí ok neh?) e ai q eles fizera e eu olhei meu nome e????? errado! Ai eu reclamei e o cara disse q tinha q ser assim e ponto. Ah, VSF!!!! To puta da cara, atrasada ( e leia-se ATRASADA MESSSSMO) e o cara ainda tira onda comigo? Fui lá falar c o tal coordenador e falei tudo... tudo mesmo. Falei q eu nao queria meu nome errado, que eu nao tinha ficado duas horas numa fila para ter meu nome errado, que eu não tinha autorizado o estagiário do tudo fácil pegar meu telefone e ficar me mandando mensagem (grrrrr) e que eu ia processar o IGP se eu me atrasasse pro meu compromisso. Querem saber como isso terminou?



Identidade pronta em três dias, taxa de 2a via isenta e o atestado na hora. É, eu sei, eu sou demais XD


hahaha
Se os olhos não dizem nada... não serão as palavras que irão dizer o que é e o que deixou de ser... Até rimou. Viva a rima o/

Inspiração by Robs, do blog da Robs e da mente da Robs. "Eu não existo longe de você" Ah, eu existo sim. Pela metade, mas existo. Existo e sinto.

Eu amo ela. S2
"O caminho romântico da RS-116. Conhece?"
"Eu? anh...."
"A Duh ? Claro que ela conhece. Ela foi com a gente..."
"Cala a boca!!!"


ahsuahsuhsuasa. Odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio.


Ou então...


"Vou sentir tua falta Duh"
"Ah, mas eu vou estar aqui sempre..."
"Se a fulana ficar no teu lugar eu nao vou sentir tanto..."
"Legal, valeu pelo sentimento >.<"


>.< Ninguém me ama. Blé.

segunda-feira, 25 de abril de 2011


É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar.

domingo, 24 de abril de 2011

Lista de desejos-obrigações-vontades

Quero deixar registrado aqui os livros que me obrigarei a ler até o final deste ano!!! O problema é que quando termino um, a lista aumenta em pelo menos três.

Alquimia do Amor - Lendo.
Quesões do Coração  (Ganhei da Novo Conceito - Obrigada!)
A Vidente
Sapatolatras Anônima (preeeeciso ler - louca por sapatos assumida >.<)
Desculpa se te chamo de amor (não li, mas preciiiiiso ler)
Lembre-se de mim
As memórias do livro (audio)
Devoção (chorei no trailer... to me preparando para o livro)
Palavras Cruzadas
Tratado Secreto de Magia
Jogos Vorazes
Em Chamas
Norte e Sul
Destino
Casamento de Conveniencia
Belissima (lançamento de 2010 e eu ainda não li >.<)
Amor em minuscula
Dois pesos, duas medidas

Eu sou o número quatro (só porque quero, mas não é uma das prioridades)

E logo a minha lista do 101 coisas em 1001 dias o/
A frugalidade, conforme vim a saber, tem os seus custos e alguns deles duram para sempre.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eu sei que lá fora está chovendo, mas você sabe o quanto chove aqui dentro?
É... Foi o que eu pensei.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

É engraçado como as coisas são... Minha vida está de pernas pro ar e eu evitava conversar para não ser portadora de más notícias. Ontem, quando havia uma boa notícia, no caminho de volta para casa eu só pensava em te contar. Eu só queria te contar. Mas você não estava aqui. Nunca estará.

Boa quinta-feira...

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Assim  é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você.  Alguém o ama.
Bom, como eu não me canso de ler os exemplares do Nicholas (e eu acho que ele vai vir para a Bienal este ano o/), eu reli o Querido John.
Mais uma vez Nicholas Sparks me emociona com seus livros, o que pra quem me conhece sabe que não é novidade. Meus filmes favoritos são baseados em seus livros – Um Amor Para Recordar e Diário de Uma Paixão – e dos cinco títulos do autor que eu li, não teve nenhum que não me emocionei em pelo menos um capítulo.
Com “Querido John” não foi diferente, só em ler o prólogo meus olhos já lacrimejaram. Ousado como só ele, Nicholas Sparks já começa com a pergunta de um milhão de dólares “O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?”, alguém aí saberia responder? Pois é. Nem eu.
Em resumo,  lendo o livro eu aprendi que existem diversas formas de se amar alguem. É simplesmente lindo e apaixonante. E confesso, chorei no começo, no meio e no fim!
Vou deixar aqui o video do trailer e o video de uma das cenas que eu mais gosto.
Ah, lembrando: O livro foi publicado pela Editora Novo Conceito.


http://www.youtube.com/watch?v=DnkbbluNrDg
http://www.youtube.com/watch?v=RWZ6rTQ4M9g

sábado, 16 de abril de 2011

 
Amanhã ou Depois - Nenhum de Nós
 
Deixamos pra depois uma conversa amiga
que fosse para o bem, que fosse uma saída
Deixamos pra depois a troca de carinho
Deixamos que a rotina fosse nosso caminho
Deixamos pra depois a busca de abrigo
Deixamos de nos ver fazendo algum sentido

Amanhã ou depois, tanto faz se depois
for nunca mais...nunca mais


Deixamos de sentir o que a gente sentia
que trazia cor ao nosso dia a dia
Deixamos de dizer o que a gente dizia
Deixamos de levar em conta a alegria
Deixamos escapar por entre nossos dedos
A chance de manter unidas as nossas vidas

Amanhã ou depois, tanto faz se depois
for nunca mais...nunca mais
www.delicadezasdemulher.blogspot.com

Moda, beleza, saúde e literatura. Curiosidades, dicas, tutoriais e promoções.

Você não vai perder esta tendência, não é mesmo?

By Cih / Duh
Apoio moral: Robs

Apoio publicitário: Twiter / KiSorte

Vai ficar tudo bem. A vida é como o tempo, e ainda que esteja chovendo lá fora, logo o sol irá alegrar vosso dia. Vai ficar tudo bem, porque embora ninguém tenha te dito quando criança como é se sentir assim, você está descobrindo por si. Como coisa que se os seus pais tivessem lhe dito teria lhes dado ouvidos, não é mesmo? Hey, tá tudo bem. Quando você se sentir assim a sua cama e as suas almofadas ainda estarão ali para você. Não fique assim, somente quem sorri descobre o prazer que é fazer com que os outros sorriam. E como diz o garoto do ônibus, o seu sorriso é lindo. Então sorria sempre. Sorria para os que merecem todos os dias, e para os demais, sorria, para que entendam o quanto estás feliz. Sorria no interior de um carro em alta velocidade ou então caminhando pelas ruas e observando o movimento. Sorria diante das lembranças de infância e sorria também diante das recordações de adulta. Você já é uma mocinha, não é mesmo? Abra os braços e abrace a vida. Não tenha medo de viver e de se arriscar. E se quiser escrever um diário, faça-o. Não deixe que os outros interfiram na sua vida. Não lhes dê espaço para isso. Quando tudo estiver errado, concorde e seja feliz, porque nem mesmo você é completamente correta, não é mesmo? E viaje... Ah, viaje sempre. Não importa se vai ser com os parentes em uma vã ou se vai ser entre quatro loucos e aventureiros amigos em um dia de finados. Apenas vá e viva cada segundo. Quando estiver perdida, não tente se encontrar. Se perder muitas vezes pode ser a solução para encontrar exatamente o que estava procurando. E não tenha medo de amar, mas não espere que "desta vez seja diferente". Sempre vai ser igual, pequena, o que não significa que vá acabar igual, entende? Eu amo você se um jeito especial. Amo você porque você é na verdade eu. Porém, de uma forma mais perturbada.

sexta-feira, 15 de abril de 2011


"Você faz tudo errado".


Obrigada por me contar, eu juro que eu não sabia. Como que alguém que conseguiu até matar um cactos ia imaginar isso, não é mesmo?

É, eu faço tudo errado.
E daí?
E não se surpreenda se eu gostar um pouco mais de mim... Os corações solitários muitas vezes são os que mais sabem dar valor a qualquer sentimento. Eu posso concordar com você... Minha postura muitas vezes é inconstante, leviana e, porque não, infantil? Mas não se surpreenda com a minha maturidade em aprender a controlar tudo isso. Eu sou exatamente o que eu quero ser... Um pouco pior, um pouco melhor. Depende da ocasião. E hoje somos só nós dois. Aproveite-se disso. Eu me aproveitarei.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minha cabeça ainda dói. Obrigada, Robs. Da próxima vez que eu quiser tomar um porre vou fazer longe de você, porque essa foi praga viu? Te amo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Hoje é dia do beijo!

Beijo de mãe, de amigo, de irmã. Beijo de colega, beijo de criança, beijo de cachorro. Beijo de ficante, de namorado, de marido, de amante. Independente de título, hoje é dia do beijo. Beijo afetuoso, beijo terno, beijo amoroso, beijo saudoso, beijo apaixonado, beijo urgente, beijo de despedida.

Curiosidades!
- dia internacional do beijo, foi criado em 1982. Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual.
- Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.
- 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados;
- O corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe;
- Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida;
- Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;
- Pesquisadores americanos afirmam que a saliva trocada em um beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo;
O beijo pode ativar o funcionamento de nossa saúde orgânica, biológica e energética. No livro "Eles são simples, Elas são complexas", da editora Alaúde, ela lista as sete saúdes do ser humano - física, sexual, financeira, emocional, social, mental e espiritual - e os sete beijos correspondentes a cada uma delas.

Segundo Mário Quintana, A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.



Minhas amigas... Dedico a vocês.


O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas, quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:
“Nunca, nunca sente em um banheiro público”
E, em seguida, mostrava “a posição“, que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que, no entanto, o corpo não entre em contato com o vaso.
“A Posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a vida. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, “a posição” é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está estourando.
Quando você TEM  que ir ao banheiro público, você encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de “estou me mijando”.
Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar.
Você, então verifica cada cubículo por baixo da porta para ver se há pernas.
Todos estão ocupados.
Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo.
Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa… você pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho), você inspeciona a área.. o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe…
Mas, voltando à porta…
Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca “na posição”.
Alívio……
AAhhhhhh…..finalmente….
Aí é quando os teus músculos começam a tremer …
Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço.
Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça “jamais sente em um banheiro público!!!” e, assim, você mantém “a posição” com o tremor nas pernas…
E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias!! Por sorte, não molha os sapatos. Adotar “a posição” requer grande concentração. Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, puuuuta que o pariuuuu…! O rolo está vazio…! (sempre)
Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção…
E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!
Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, as mulheres nos respeitamos muito) e você pode procurar teu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas…
A lembrança de tua mãe, que estaria morrendo de vergonha se te visse assim, porque sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público, porque, francamente, “você não sabe que doenças você pode pegar ali”
…. você está exausta. Ao ficar de pé você não sente mais as pernas.. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!…
Você, então, vai à pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água… O secador, você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.
Você então sai. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, e te deixou com a bunda à mostra!
Nesse momento, você vê o teu carinha que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.
“Por que você demorou tanto?” – pergunta o idiota.
Você se limita a responder
“A fila estava enorme”
E esta é a razão porque as mulheres vão ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter “a posição” e a dignidade.
Obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro.

Postagem n° 201 - Vamos sorrir?

Dedico o post a todas as minhas amigas, conhecidas, inimigas, admiradoras e também à aquelas que sofrem de inveja ou qualquer outro sentimento prejudicial, pois nós mulheres temos que nos unir em busca da fórmula secreta!


Bula do Homem

Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.
Posologia e Modo de Usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.
Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras sorridentes, etc). É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.
Apresentação:
Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e `Oh meu Deus!!!`
Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem, pode produzir dores abdominais entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso e contar vantagem para a melhor amiga.
Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.
Prazo de Validade:
O número do lote e data de fabricação, encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.
Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo `P`.
Funcionamento:
1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito.
2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável).
3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas.
4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite – falta de educação é defeito de fábrica).
5. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar.
6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.


ATENÇÃO:
Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas às incontáveis defeitos (falhas de caráter, falta de personalidade, futilidade, instabilidade emocional, imaturidade, egoísmo e `mania de vai com os outros` são algumas das falhas mais comuns). A solução é ir trocando até que se ache o modelo `ideal`. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo. Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo/ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas. Não contém SEMANCOL.


Guriazinha, guriazinha... Quando os bons tocam os maus, os maus não se tornam bons, entende?
R: Eu entendo.
Mas quando os maus tocam os bons, a maldade acaba por também tocar. Entende?
R: O que é que você quer dizer exatamente?
Que temos sorte por sermos maus. Assim não temos que nos preocupar com tudo isso.

Eu deveria estar postando um conto, mas para mim, não faz sentido. Sou egoísta a ponto de não pagar uma dívida de amigos e deixar de lado o felizes para sempre por motivos meus, mas não sou egoísta a ponto de impedir que os pássaros voem e que procurem seu lugar. Realmente não desisto fácil quando eu acho que algo pode valer a pena, mas, entre pensamentos confusos e lembranças boas, eu entendi que, ainda que tenha valor, o ponto de vista diverso do meu tem razão.  É, eu estou errada. Eu desisto de ser paciente ou de ser insistente, porque não se dizer assim, não é mesmo? Não irei repetir, desta vez, os erros que cometi no verão em uma tentativa não tão lúcida de buscar respostas que nem mesmo eu tinha. Não desisto por cansaço, por achar que não é bom, ou por qualquer outra razão que lhe tocar a mente. Desisto por ser essa a sua vontade. Desisto porque a filosofia sobre rios é boa e, bem, é boa. Não sei se é verdadeira ou não, mas espero pelo bem de todas as outras pessoas que amam ou que irão amar um dia, que não seja. Se eu pudesse te dizer algo sem pensar na amizade ou em qualquer outra coisa, eu te diria que não se pede à garota que gosta de você dicas sobre a cesta do piquenique que fará com a garota que você gosta. É mais do que falta de tato, é realmente triste. E só faz com que eu perceba que, talvez, mesmo errando eu acertei. "Viva".

Nesse momento... há 6 bilhões, 700 milhões, 818 mil, 671 pessoαs no mundo algumas estão fugindo assustadas; algumas estão voltando pra casa; algumas dizem mentiras pra suportar o dia; outras estão somente agora enfrentando a verdade; alguns são maus indo contra o bem; e alguns são bons lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas e as vezes tudo que nós precisamos é αpenas uma.

Um homem que fala e não faz é como um jardim cheio de ervas daninhas. E quando as ervas começam a crescer é como um jardim cheio de neve. E quando a neve começa a cair é como um pássaro na parede. E quando o pássaro finalmente voa é como uma aguia no céu. E quando o céu começa a trovejar é como um leão a porta. E quando a porta começa a ceder é como uma punhalada nas suas costas. E quando suas costas começam a doer é como uma faca em seu coração. E quando seu coração começa a sangrar você esta morto. E morto. E morto de verdade.
(Citações - OTH)

"Eu queria que você lutasse por mim, queria que dissesse que não há mais ninguém com quem ficasse, e que você preferiria ficar sozinho do que sem mim." 
(Citações -OTH)
Nenhum homem, por nenhum período considerável, pode vestir uma cara para si mesmo e outra para a multidão, sem que, finalmente, venha a se confundir completamente sobre qual delas talvez seja a verdadeira.
(Citações - OTH)

Um dia as praias podem sumir,
O mar pode secar, o sol escurecer.
E mesmo nesse dia eu ainda estarei te
amando, sempre e para sempre. Eu te prometo. 

(Citações - OTH)

terça-feira, 12 de abril de 2011

O mundo não é dividido entre pessoas boas e pessoas ruins, guriazinha.
O mundo é dividido entre ruins que aparentam ser bons e bons que aparentam ser ruins.
Não é dividido. Não é como brincar de "polícia e ladrão".
O ladrão muitas vezes é a polícia. E a polícia muitas vezes é o ladrão.
Lembre-se disso e não me veja como o seu herói. Eu sou o que eu sou.
O seu pior erro. A sua melhor lembrança.
Mas eu ainda sou o que eu sou.

E finalmente ela entendeu o que ele quis dizer.
  Ela é aquela enganada por si mesma. Que diz que te esqueceu, mas que daria a vida por ti. Aquela perfeição, que possui mais de mil defeitos. A guriazinha quieta que adora conversar. Vingativa, mas que te perdoa. Sempre. Mas ainda assim, não espera ser perdoada. Metida a malandra, mas que se surpreende a cada dia com o poder das pessoas. Consumista, não vou negar, mas acaba por encontrar um significado em cada objeo.ç Aquela apaixonada, sabe? Que nega estar apaixonada, claro, mas que no fundo te ama com medo de se arrepender e ignora o amor para não sofrer ainda mais. Quando ela finalmente disser “eu te amo”, se surpreenda, pois será real. Moleca, que gosta de acordar os outros ou então rolar na grama em um dia de sol. E ela adora a lua, pelo fato de que a faz lembrar de você. A indecisa, que vai embora quando quer ficar. Que desliga o rádio quando a música lhe agrada só para fazer birra. Que ri diante do perigo. Que faz graça com a vida. Aquela fácil de acreditar em promessas, que acredita nas suas palavras, mas não tem certeza se deve acreditar. O futuro a deixa insegura. Confiante, que confia no hoje e desconfia do ontem. Aquela só e que se sente só. É sério! Aquela que se sente sozinha quando há tantas pessoas ao seu lado. Esperta, que não entende quando precisa ser menos direta. Aquela decidida, mas que de vez em quando precisa ser contrariada. Decidida, mas que de vez enquando volta atrás. Que deseja atender o telefone, mas que teme ouvir sua voz. Que pega o telefone pra ligar, mas teme ouvir outra voz que não a sua. Que escreve cartas e entrega pouco antes de partir, com medo da reação. Que escreve palavras ásperas e que minutos depois volta atrás. Aquela cantora de chuveiro, que canta m´sicas para tentar esquecer a música de vocês. Você sabe qual? A corajosa que tem medo. Medo de te perder mesmo sabendo que não se perde o que não se tem e que as pessoas são livres. Aquela diferente. A única que não te vê do jeito que todos te vêem e percebeu que o comum não a atrai. Que diz que terminou, mas não acredita no final e teme que vc acredite. Aquelça que sempre quer um começo, mas tem medo do fim. Aquela que sente a sua falta a cada dia que passa. A menina que nem sempre dirá as coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes, vai deixá-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e frrancas. De vez enquando dirá coisas tão maravilhosas que vão fazê-lo dançar de felicidade. Ela não gosta de mentiras e dificilmente irá lhe mentir. E sabe, a técnica dos homens das carvernas não funciona com ela. Ela é... Independente. Abomina o homem que tenta lhe aprosionar, mas se magoa com você por deixá-la solta demais. É aquela que quanto mais nervosa ela fica, mais sarcástica e cínica se torna. Ela é capaz de mandá-lo ao inferno com um sorriso nos lábios, mas jamais te ridicularizaria na frente de todos. Nem sempre ela é amável, e enfrentar a raiva desta mulher não é a coisa mais maravilhosa do mundo. Feliz daquele que tem a oportunidade de tê-la como amiga. Ela sabe alegrar as festas, ser uma ótima confidente e sempre diz palavras de carinho. Infeliz do que faz qestão de mantê-la sua inimiga. É aquela garota confiante e elegante, mesmo quando tropeça e deixa tudo cair pelo caminho. Ela é desajeitada, e muito! É aquela que costuma ter uma postura displicente quanto a relacionamentos amorosos e que dizem ser fria, mas você sabe... Ela não é. Não, ela não é. Ao contrário! Ela se emociona ao assistir um filme triste e sonha com você durante noites, mesmo que nunca vá confessar isso. É possível que ela tenha guardado todos os recados que você enviou, emails, cartões... cartas... Aquela bobajada que você fez somente para conquistá-la e que certamente a encantou e funcionou. Se duvidar, ela ainda guarda o presente mais precioso que lhe deste. E acredite, ele usa-o constantemente. Deixar que você perceba isso é admitir estar apaixonada, e ela jamais admitira, entende Quando o romance termina, por dentro ela está chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade as perguntas que todos irão pensar que não passou de mais um caso de outono... Ou seria primavera?. A idade não importa quando se trata dela, pois sua face de criança travessa é compatível ao seu espírito juvenil. E ela adora ser tratada como menina arteira. Nenhuma pessoa é tão apaixonada por viver a vida quanto ela. Ela não se preocupa em quanto tempo irá viver, mas se viver um único dia, fará dele marcante. Estar ao seu lado é viver de bom humor, viver aventuras e acreditar em um mundo melhor. Amá-la é recompensador e nunca é monótono. Se você deixou de fazer isso, perdeu uma oportunidade única. Quem já esteve envolvido com essa garota sabe que a melhor maneira de ela demonstrar o que sente é através de suas ações. Não espere que ela se declare a você...Ela não fará isso. Enfim... Ela aprendeu que não se deve aprisionar as borboletas, mas sim deixá-las livres, cativar um bonito jardim e esperar que elas venham até nós. Ela ensinou isso a todas as pessoas. Ela é única, e de um jeito só dela, ela te ama em silêncio. E você sabe disso.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Acredito que a preocupação de, se não toda a população, da grande maioria, seja a educação de qualidade. Não sei se ocorreu com todos, mas cresci ouvindo meus pais dizerem que somente estudando se chega a algum lugar na vida. Que somente indo a escola, fazendo os “temas de casa”, e que somente tendo “notas boas”, eu seria alguém na vida. Bom, acho que eles tinham razão. O que eles não sabiam é que frequentando a escola as crianças poderiam também estar colocando suas vidas em risco.

Mães cabeleiras, enfermeiras, vendedoras, donas de casa... Mães que muitas vezes são mãe e pai...

Pais motoristas, pedreiros, engenheiros... Pais traficantes, ladrões... Pais que amam seus filhos e que muitas vezes são pai e mãe.

Professores que buscam levar conhecimento, professores que são pai e mãe.

Pessoas que perderam seus tesouros mais preciosos. Pessoas que tiveram o medo de perder e pessoas que ainda lutam pela vida de seus filhos. Pessoas que mandaram suas crianças para a aula para que cada criança fosse “alguém na vida.” Eu não sei quanto a vocês, mas a cada dia que a minha menina de 14 anos sai de casa para ir para a escola, eu espero que ela adquira conhecimento didático e que ela absorva a convivência em sociedade. Mais do que isso, eu espero que por volta do meio dia e quinze ela retorne, com um sorriso cansado, e vá almoçar. Eu também espero que ela seja alguém na vida. E eu não consigo imaginar, nem por um segundo, essa rotina sendo quebrada e

O que os nossos pais não sabiam é que iriam apontar e dizer “a culpa é do menino desequilibrado”. “Olha só, ele sofria de doenças mentais”. Ou então “ele se relacionava com terroristas”. O que ninguém esperava é que fossemos hipócritas a ponto de justificar toda a dor das famílias, e porque não a dor do Brasil, e dizer “isso é algo inédito e que não se repetirá constantemente”. Posso estar sendo ainda mais hipócrita, mas eu discordo. Eu vejo o “atirador” como um projétil de revólver. Ele está ali, ele causará danos, mas somente se existir o revólver. Do contrário, ele não passa de um projétil. O revólver foi o portão da escola aberto para alguém que não estudava e não lecionava ali. O revólver é a falta de detectores de metais nas escolas. “Geraria tumulto” “levaria tempo” “perturbaria as crianças”. Bem, acho que não. Acho que se tem máquinas deste porte nos bancos, e mesmo em dias de pagamento de contas não há filas ou tumultos, e que ironia, segundo um dos pais, “para buscar a certidão de óbito, foi necessário passar por um detector”. Acredito que o Brasil sempre insista em apontar os alunos de hoje como os profissionais do futuro, e nada fazem para protegê-los. Doze crianças morreram. Qualquer um de nós, ou de nossos filhos, poderia ser um deles. É isso que choca o Brasil, e não a forma como ocorreu ou o número na qual isso gerou. Pessoas morrem todos os dias. Mas morrem todos os dias pessoas que estão sentadas diante de um caderno, de um professor, pensando somente em ter um futuro, em ser alguém? E de repente, todos os sonhos e planos são destruídos. Dor, sofrimento, trauma, saudade, pavor, irresignação... tudo em quinze minutos. Quinze minutos que poderiam ter sido evitados.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

I'm not a monster, baby boy.
I 'm just...
I'm just a little girl.
And you...
You're just a stupid boy.

Ignoro os olhares curiosos e os sorrisos discretos e confidentes, que querem me dizer "sei como se sente" ou então "vai ficar tudo bem". Ignoro os comentários amigáveis, bem como os maldosos, e sigo em frente. Ignoro até mesmo as lágrimas que não me permitem ver tudo claramente. Ignoro tudo porque hoje eu entendo o que quer dizer aquela expressão de "com o tempo vai passar". Não é que vai sumir, não é que vai apagar. Não, hoje eu sei que não vai. Existe algo mais forte, dentro de mim, que a cada segundo me faz lembrar de que foi real. Ah, tudo bem que não foi pra sempre. Quem disse que seria? Eu? Você? Um pior que o outro? Sua menina me sorriu outro dia, acho que foi uma atitude natural. Coisa que quase todas as crianças fazem. Eu não consegui deixar de sorrir. Embora o sorriso dela não seja nada parecido com o seu, talvez porque seja inocente, aquela alegria infantil me contagiou. Eu entendi que o tempo não é a cura para tudo, mas que pode ser a cura para mim. Viver do que já se foi não vai me ajudar. Viver com o "bom dia", com o "boa noite" que já não chega não vai fazer com que passe. Eu precisei de uma semana sozinha e longe de tudo e todos para perceber o que em um ano eu não percebi. Eu vou sentir a tua falta, gurizinho. Eu vou sentir a tua falta em cada sorriso, em cada olhar,  em cada música, em cada manhã, em cada solidão... Eu vou sempre sentir sua falta, mas eu vou aprender a lidar com ela. Naquele dia, quando num abraço silencioso nós desmoronamos... eu entendi que você não se sente igual a mim, você se sente um pouco pior. Quando você me perguntar "sentiu saudade, minha guriazinha?" eu vou ser capaz de dizer verdadeiramente que "apenas um pouco".