quarta-feira, 13 de abril de 2011


Hoje é dia do beijo!

Beijo de mãe, de amigo, de irmã. Beijo de colega, beijo de criança, beijo de cachorro. Beijo de ficante, de namorado, de marido, de amante. Independente de título, hoje é dia do beijo. Beijo afetuoso, beijo terno, beijo amoroso, beijo saudoso, beijo apaixonado, beijo urgente, beijo de despedida.

Curiosidades!
- dia internacional do beijo, foi criado em 1982. Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual.
- Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.
- 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados;
- O corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe;
- Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida;
- Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;
- Pesquisadores americanos afirmam que a saliva trocada em um beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo;
O beijo pode ativar o funcionamento de nossa saúde orgânica, biológica e energética. No livro "Eles são simples, Elas são complexas", da editora Alaúde, ela lista as sete saúdes do ser humano - física, sexual, financeira, emocional, social, mental e espiritual - e os sete beijos correspondentes a cada uma delas.

Segundo Mário Quintana, A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário