Você e sua amiga decidem bater perna por aí, e passam em alguma loja qualquer para comprar roupas e aquele cd que acabou de sair. Chegando lá, vocês duas encontram uma mulher vestindo um microshort e falam:
"Meu Deus! Olha aquela mulher. Vê só o tamanho do short que ela está usando!"
"Aquilo não é um short, é uma tira de pano!"
E aí começa o debate sobre a suposta tira de pano da mulher. Logo mais a frente vocês encontram uma velha amiga que, por coincidência, está usando um microshort idêntico ao da mulher da tira, daí vocês falam:
"Nossa, que short incrível! Onde você comprou, amiga?"
"Gostaram mesmo? Mas não é igual ao daquela mulher que vocês acabaram de chamar de promíscua?"
"Ah, claro que não! Ela usou aquilo para chamar atenção. Você só queria usar um short. É muito diferente."
Já notaram onde quero chegar? Mas claro, isso foi apenas um exemplo. Quantas vezes você já não fez ou ouviu aquele comentário "Nossa, eu não acredito que ela goste dele. Aposto que é pelo dinheiro!", e outras coisas do tipo?
É serio, sempre tem alguém para fazer aquele comentário maldoso. Mas isso tem que parar! Por que sempre tem que haver o carinha bonzinho que só quer ser ele mesmo, e o danado que quer atenção? Isso lá é justo?
Vamos parar de falar da vida alheia. Tem alguma coisa contra a cadela da vizinha? Guarde para você! Já tem muita coisa ruim acontecendo pra ainda termos que enfrentar o mau humor e o veneno das línguas alheias.
Faça sua parte. Viu algo ruim? Elogie! Não estou mandando você ser falso, apenas digo para ser uma pessoa mais agradável.
Cada um com a sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário